A Prefeitura de Osasco suspendeu a volta às aulas presenciais nas escolas públicas municipais. A medida atende a solicitação feita pelo Sintrasp ao prefeito Rogério Lins para adiamento deste retorno. Segundo ele, a cidade entrará com uma ação coletiva para antecipar a imunização dos Professores para um retorno mais seguro. É o nosso desejo e estamos satisfeitos em ver o bom senso prevalecer!
O retorno estava programando para segunda, dia 1º. Segundo dados do Consórcio Cioeste, do qual Osasco faz parte, o eminente retorno das aulas presenciais deverá ocorrer duas semanas após o previsto, ou seja, em 15 de março.
ASSEMBLEIA CANCELADA
Com isso, a assembleia virtual de hoje, 24 de fevereiro, às 19h30, FOI CANCELADA. Como a pauta principal seria o retorno das aulas na cidade, marcado para 1º de março, e nosso apelo foi atendido pelo prefeito, não haveria mais razão em permanecer com a convocação. Além disso, os Professores permanecerão em teletrabalho durante este período, conforme foi informado para nossa vice-presidente Marta Barreto pelo secretário de Educação José Toste Borges.